Novo campus de data center abre para negócios em Londres

Novo campus de data center abre para negócios em Londres

O maior campus de data center de Londres, de 17 hectares, foi oficialmente inaugurado neste mês. A empresa britânica VIRTUS anunciou que a novidade criada em Stockley Park está online e finalizada para atender novos clientes.

Os primeiros centros de dados, VIRTUS LONDON5 e LONDON6, já estão produzindo 40MW de capacidade de TI e elevaram a capacidade total da carga da empresa em Londres para 90MW. Com o VIRTUS7 em planejamento, os números aumentariam mais 25MW com um portfólio total de 115MW.

De acordo com o CEO da VIRTUS, Neil Cresswell, o início do funcionamento do campus em Stockley Park é uma grande etapa para as expectativas da empresa em 2018. “Continuamos vendo uma demanda crescente pelo mercado de data centers no Reino Unido, à medida que empresas e provedores de nuvem expandem suas plataformas para atender à demanda dos usuários por serviços digitais”, disse Neil.

O campus foi construído para atender as necessidades de empresas de todos os setores. A VIRTUS afirma que uma das partes cruciais de sua oferta de localização é o acesso ao duto de telecomunicações e alta contagem de fibra.

Fonte: DataCentre News

Gostou desta notícia, compartilhe!

Cadastre-se na nossa newsletter