Mercado de data centers terceirizado do Reino Unido é o maior da Europa

O negócio de centro de dados na Europa está passando por uma rápida expansão, mas o Reino Unido mantém seu lugar como o principal. De acordo com um estudo realizado pelo Data Centre Pricing (DCP), empresa internacional de consultoria e pesquisa de telecomunicações sediada em Londres, o Reino Unido conta com total de 840 mil metros quadrados de espaço para data centers.

Em segundo lugar, aparece a Alemanha com 509 mil metros quadrados. Segundo a pesquisa, o crescimento não está mostrando sinais de desaceleração no Reino Unido, com maior destaque para a cidade de Slough, na Inglaterra. Na contramão da diminuição, o Reino Unido prevê o crescimento de 40 mil metros quadrados em novos centros de dados, sendo 21 mil em Slough.

Devido ao grande crescimento e a procura, o preço médio de data centers na região é alto, com taxas de espaço superiores a 1000 euros por rack padrão. Dessa forma, é considerado o terceiro mais caro da Europa, atrás da Suíça e Irlanda.

A crescente demanda por uma computação de ponta resultou no surgimento de data centers em centros regionais do Reino Unido, feitos para apoiar regiões com maiores concentrações populacionais. De acordo com a pesquisa, cada vez mais os provedores dos centros de dados estão competindo para fornecerem conectividade na nuvem para as principais empresas de serviços em nuvem.

Fonte: DataCentre News

Gostou desta notícia, compartilhe!

Cadastre-se na nossa newsletter