Google triplica data center no Chile

Google triplica data center no Chile

O Google Cloud anunciou na última quarta-feira (12) a expansão do seu data center na cidade de Quilicura, no Chile. As obras triplicaram o tamanho do local, que agora ocupa um total de 11,2 hectares. Ao todo, a empresa possui 15 centros de dados ao redor do mundo e este é o único data center da empresa na América Latina.

O Google investiu US$ 140 milhões na ampliação, que aconteceu seis anos após a inauguração do centro de dados. De acordo com João Bolonha, diretor de vendas do Google Cloud na América Latina, os sistemas da empresa são projetados para oferecer segurança e confiabilidade em escala global. “Nos últimos três anos, investimos cerca de US$ 30 bilhões em infraestrutura em todo o mundo”, reforça João.

O investimento da expansão do data center no Chile acontece poucos meses após o anúncio do primeiro cabo submarino privado entre o Chile e os EUA. O Google tem buscado trabalhar com energias 100% renováveis, com todas as operações chilenas alimentadas pela energia limpa das regiões desérticas.

Fonte: DataCenter Dynamics

Gostou desta notícia, compartilhe!

Cadastre-se na nossa newsletter