Gerentes de TI esperam dobrar número de data centers corporativos

Gerentes de TI esperam dobrar número de data centers corporativos

A empresa de pesquisa de mercado IHS Markit pesquisou os gerentes de TI em 151 organizações norte-americanas e descobriu que a maioria deles espera dobrar a quantidade de servidores físicos em seus data centers até 2019.

As principais razões para esse investimento são segurança e desempenho de aplicativos (75% dos entrevistados), escalabilidade e capacidade de manipular uma porção crescente de trabalho (71%). O estudo também apontou que 53% pretendem aumentar o investimento em armazenamento definido por software.

De acordo com o diretor de pesquisa sênior em nuvem e data center da IHS Markit, Clifford Grossner, é visível a fase de crescimento dos data centers dentro das empresas. “As companhias estão transformando seu centro de dados local em uma arquitetura de nuvem, tornando o aparelho corporativo e acessível”, reforça Clifford.

Outra pesquisa nesta área feita pela empresa de pesquisa de mercado SNS Telecom & IT, atribui o crescimento do big data como a razão para o investimento em equipamentos de TI pela indústria de serviços financeiros.

Isso fez com que bancos, seguradoras e fornecedores de cartões investissem cerca de US$ 9 bilhões em big data neste ano. O estudo prevê que esses valores devem crescer a uma taxa anual composta de 17% nos próximos três anos. Isso resulta em um investimento de US$ 14 bilhões até 2021.

Fonte: TI Inside

Gostou desta notícia, compartilhe!

Cadastre-se na nossa newsletter