Conheça as vantagens de modernizar a infraestrutura de energia do seu data center

Conheça as vantagens de modernizar a infraestrutura de energia do seu data center

A infraestrutura de energia do data center funciona como uma cadeia única de transmissão de energia desde a entrada da distribuidora até o equipamento de TI. Ao longo do caminho, ligações específicas transformam a energia para a tensão e qualidade correta. Para o melhor desempenho, operação de maior eficiência e relação custo-benefício, a cadeia precisa ser isenta de ferrugem e não pode ter elos fracos.

Se o seu data center opera com uma infraestrutura energética antiga, de 1995 a 2007, a cadeia não está mais atualizada e os elos fracos passaram a ser o custo elevado e a inflexibilidade. As novas tecnologias são projetadas para eliminar esses pontos da cadeia. Veja as principais vantagens da estrutura moderna abaixo:

  • Obter até 25% de aumento de eficiência de ponta a ponta;
  • Eliminar as preocupações sobre como apoiar o crescimento futuro com simplicidade e boa relação custo-benefício;
  • Reduzir de 15 a 25% das despesas operacionais;
  • Trocar o mau desempenho de ativos por uma utilização até 75% ou superior;

Além desses pontos, é importante comparar o seu atual custo ao valor de uma infraestrutura moderna, pois o consumo de energia é um fator determinante em seu cálculo. Também é preciso avaliar o custo de manutenção, disponibilidade de peças, controle e visibilidade.

A Ápice possui uma equipe especializada para ajudar a encontrar a melhor solução de data center para o seu projeto de infraestrutura. Entre em contato com os nossos consultores.

Fonte: Vertiv

Gostou desta notícia, compartilhe!

Cadastre-se na nossa newsletter